Conheça As Séries

1


    Chaves é um garoto pobre, órfão e mora numa vila, onde também moram as mais variadas figuras, assim como Seu Madruga, que apesar de sempre bater no menino e se irritar constantemente com as coisas que ele faz, gosta muito dele e se preocupa bastante com o Chaves. Seu Madruga também é pobre, nunca paga o aluguel, mas é muito esperto. Suas empreitadas nunca dão certo, pois o Chaves sempre estraga tudo. Ele tem uma filha chamada Chiquinha, que sempre tenta levar vantagem nas coisas que faz, passando Chaves e Quico para trás. Quico é um menino riquinho e mimado, que sempre tenta mostrar ao Chaves que é melhor que ele, com seus brinquedos mais caros, mas apesar disso Quico e Chaves são grandes amigos. Toda vez que querem bater no Quico, ele chama a mãe dele. A mãe de Quico é uma senhora que está sempre de avental, seu nome é Dona Florinda, ela é uma mãe que mima muito seu filho, sempre atendendo aos chamados de seu filho, que acaba sempre batendo no Seu Madruga e pedindo para que seu filho não se misture com a gentalha. Ela tem um flerte com o Professor Girafalez, que é o professor das crianças da vila, ele é muito inteligente e sempre tenta ensinar as crianças a fazer as coisas certas, mas nunca consegue. Sempre aparece na vila para tomar uma xícara de café na casa de Dona Florinda. 
Tem uma senhora na vila conhecida como Dona Clotilde, mas as crianças sempre a chamam de Bruxa do 71, causando sua ira. Ela tem uma paixão assumida por Seu Madruga, que sempre tenta escapar das investidas da Bruxa. O dono da vila é o Senhor Barriga, um senhor de bom coração que sempre que chega na vila é recebido com um golpe do Chaves, sempre tenta cobrar o aluguel do Seu Madruga mas nunca, ou quase nunca sai com o dinheiro dos 14 meses de aluguéis atrasados que ele lhe deve. Tem um filho chamado Nhonho, que de vez em quando aparece na vila para brincar com os meninos. Ele é inteligente e rico, mas sempre acabam caçoando dele devido ao fato dele ser gordo.
Com a saída de Quico (que foi morar com as suas tias ricas) e Seu Madruga (que foi tentar a vida no exterior) entraram 2 novos personagens: Seu Jaiminho e Dona Neves. O primeiro é um carteiro que sempre quer evitar a fadiga, que anda sempre carregando uma bicicleta mas não sabe andar com ela. Dona Neves é a "biscavó" de Chiquinha, que tem muitas de suas manias, e tem um passarinho de estimação chamado Soriano.
O restaurante da Dona Florinda
Nessa época também, Chespirito cria o restaurante da Dona Florinda que por muitos episódios passa a ser o local onde ocorre as confusões da turma. Chaves ganha o emprego de garçom no restaurante e acaba sempre aprontando junto com Chiquinha, que quase sempre vai ao restaurante ver se consegue comer de graça. Senhor Barriga é o dono do ponto e vai lá para cobrar o aluguel de vez em quando.
A escola do Professor Girafales
Na escola do Professor Girafales não participam apenas as crianças que moram na vila, participam também Pópis, Godinez e outros como mero coadjuvantes. Pópis é a sobrinha de Dona Florinda, que de vez em quando também aparece lá pela vila e Godinez é um menino muito engraçado que sempre fica sentado no fundo da sala, usando o seu boné aba reta.
(

Todo Mundo Odeia O Chris)
A série mostra a vida da família Rock entre os anos de 1982 a 1987, focando em um membro em especial: Chris Rock. No ano de 1982, Chris completa 13 anos e muda-se com sua família para Bedford-Stuyvesant (conhecida como "Bed-Stuy"), no Brooklyn, Nova York. Lá, Chris vive as alegrias e desventuras de ser um adolescente, tanto em ações em que a história realmente acontece quanto em pensamentos e conclusões expostas de forma humorística e muitas vezes exageradas.
Chris passa a estudar na "Corleone Junior High School", escola que, com exceção do próprio Chris, só possui alunos brancos (situação que está sempre a ser ridicularizada durante esse período do programa); localiza-se no Brooklyn Beach. Lá, ele passa a ser perseguido e sofre preconceito de todas as pessoas, principalmente de Joe Caruso. Porém, ele também faz um amigo: Greg Wulliger, com quem divide as dificuldades desse período.

Bedford-Stuyvesant (Bed-Stuy), palco do enredo.
Ao fim da 3ª temporada, Chris forma-se na Corleone junto com Greg e a partir da temporada seguinte passa a cursar o ensino médio no Tattaglia High School,no Queens, só que com outros alunos negros além de Chris (inclusive, a estrela do time de futebol americano da escola, Walter Dickerson). Porém, Greg é inscrito pela sua mãe sem saber na Academia do Bronx, onde se torna alguém temido. Ainda no início da temporada, Greg é expulso da Academia do Bronx e vai para o Tattaglia. O colégio tinha como mascote um peixe, o "Sleeping Fish", o qual Greg representou durante um episódio.
A história chega ao fim quando Chris passa a não conseguir mais terminar o ano devido a muitos atrasos e decide fazer um supletivo, o qual não se sabe o resultado. A série acabou nesse ponto pois a partir daí a história entraria no período de iniciação da carreira dele como comediante, o que fugiria do contexto estabelecido desde a 1ª temporada, além do fato de que seu pai, Julius, morreu em 1988, ano que corresponderia ao início da 5ª temporada; na vida real, Julius faleceu devido a uma úlcera.

Heroes
A trama de Heroes é projetada para ser semelhante das histórias em quadrinhos com pequenas histórias que serão um pano de fundo para "a grande ação global da série". Cada temporada de Heroes foi concebida para envolver pessoas comuns que descobrem poderes extraordinários, e como essas habilidades produzem efeitos na vida da personagem.

Primeira Temporada


O hotel Kirby Plaza foi palco dos acontecimentos finais da primeira temporada.
A primeira temporada possuiu 23 episódios, que foram ao ar às segundas-feiras ás 9:00 da noite nos Estados Unidos, com início em 25 de setembro de 2006. A Temporada constou de um primeiro volume, conhecido como "Genesis". A série entrou em hiato por duas vezes, primeiro a partir de 4 de dezembro de 2006 a 22 de janeiro de 2007, e novamente a partir de 5 março para 23 de abril de 2007, com o último episódio sendo transmitido no dia 21 de Maio de 2007. O volume começa como um grupo de pessoas aparentemente normais que aos poucos vão se tornando conscientes de que eles têm habilidades especiais. Eventos ilustram as suas reações a estas habilidades e bem como a descoberta afeta sua vida pessoal e profissional. Ao mesmo tempo, várias pessoas comuns estão investigando as origens e extensão destas habilidades. Mohinder Suresh, um geneticista, continua a pesquisa do seu falecido pai sobre tais habilidades, enquanto Noah Bennetrepresenta uma organização secreta conhecida apenas como a "Companhia". Embora tenham que lidar com suas novas habilidades, cada personagem, quer queira ou não, terão que parar os planos da Companhia de controlar as pessoas especiais e impedir que Nova York seja destruida por uma explosão nuclear.

Segunda Temporada

A segunda Temporada foi composta de 11 episódios transmitidos nas segundas-feiras às 9:00 da noite nos Estados Unidos, com início em 24 de setembro de 2007. Apenas 11 dos 24 episódios planeados foram produzidos por causa da greve dos roteiristas. A segunda temporada constou do segundo volume da série, intitulado "Generations". A Temporada dois terminou em 3 de dezembro de 2007. O volume dois começa quatro meses após os acontecimentos do Kirby Plaza. A principal história do arco "Generations" prende-se a Companhia e suas pesquisas sobre o vírus Shanti. Esta investigação é explorada através dos fundadores da Companhia, cujas identidades são reveladas, assim como através dos efeitos de diferentes tipos do vírus. Os "heróis", em última instância, se juntam em uma tentativa de parar o lançamento de um mortal vírus e de evitar uma pandemia global. Originalmente a segunda temporada seria composta por três volumes, porém, devido à greve dos roteiristas, a temporada foi redesenhada para abranger apenas um volume chamado "Generations". Inicialmente o terceiro volume seria chamado de "Êxodus", e o volume 4 teria o nome de "Villains". Como resultado da greve, o volume 3 foi alterado para "Villains" e foi movido para a terceira temporada. O volume "Exodus" que foi originalmente concebido para mostrar os efeitos da liberação do vírus Shanti, foi cancelado. Cenas do final do volume foram regravadas para refletir o cancelamento do volume "Exodus" , e para fechar de vez, todas as histórias de "Generations".

Terceira Temporada

A estréia do terceiro volume, "Villains", foi precedida por uma hora com recapitulações dos acontecimentos passados, juntamente com entrevistas com o elenco da série e da equipe. O volume três começou com a tentativa de assassinato de Nathan Petrelli, e as consequências que isso tem para o futuro. Além disso, vários vilões fogem do Nível 5, quando Elle perde os controles dos seus poderes e solta uma descarga elétrica, o que acaba destravando as portas. Agora cabe a Companhia tenta recaptura-los. Arthur Petrelli se cura da paralisia após de absorver a habilidade de cicatrização de Adam Monroe e reúne alguns vilões (Flint Gordon Jr., Knox, e Daphne Millbrook), e mais tarde se junta ao grupo: Mohinder Suresh, Nathan, Tracy Strauss, Elle Bishop e Sylar. O objetivo de Arthur é criar uma fórmula para dar habilidades às pessoas comuns, mas depois de muitas falhas logo percebemos que eles precisam encontrar um catalisador. Claire eHiro voltam no tempo e acham o catalisador que é dado à Hiro por sua mãe. O que acaba não adiantando muito, pois Arthur intervém e agarra o catalisador e Hiro perde os poderes e fica preso no passado. Posteriormente, Peter Petrelli e O haitiano enfrentam Arthur pelo controle da fórmula. No final, Arthur é morto por uma bala disparada por Peter, que é "controlada" por Sylar, dizendo que ele é o assassino e não Peter. Peter injeta-se com a fórmula para salvar Nathan, que estava do lado do pai. Ando ganha a habilidade de aumentar os poderes dos outros (ele conseguiu aumentar os poderes de Daphne, permitindo que ela voltasse no tempo e resgatasse Hiro); Claire, Noah, e Angela veem a Primatech pegar fogo com Meredith e Sylar lá dentro.
O Volume Quatro começa com Nathan Petrelli revelando ao presidente sobre a existência de indivíduos com habilidades especiais. O presidente autoriza Nathan a capturar todos os heróis. Todos os personagens principais serão capturados, com exceção de Sylar, que escapa dos agentes de Nathan enquanto tenta localizar seu pai biológico.
O nome do Volume Quatro foi revelado por Tim Kring durante o Festival de TV de Edimburgo de 2008. Fugitives será formado pelos últimos doze episódios da terceira temporada, sua transmissão será entre 2 de fevereiro a 20 de abril de 2009.
Tim Molloy da TV Guide disse que Heroes irá retornar às suas raízes com "fugitives", em mais uma tentativa de atrair novos espectadores e reconquistar os que desistiram da série devido aos muitos personagens e enredos. Tim Kring havia dito em uma declaração: "Este volume voltará a estaca zero. O público não precisa saber de quase nada do volume anterior para entender o enredo." Molloy espera que a reinicialização salvará a série da queda brusca na audiência. Angela Bromstead, presidente da Primetime entretenimento na NBC, manifestou a sua preocupação sobre os produtores terem se perdido do seu foco original: "pessoas comuns com habilidades extraordinárias", dizendo "Eles podem ter exagerado na quantidade de personagens e enredos. O volume fugitives começa sua história com os heróis tentando levar uma vida normal, até que Claire descobre o plano de Nathan de caçar e capturar todas as pessoas com habilidades.
O vencedor do Emmy Award pela série Danos, o ator Zeljko Ivanek fará uma participação de 10 episódios no Volume 4, como um personagem chamado "O Caçador".



 
.
Seriado OZ 
 Atrás dos muros da prisão de segurança máxima (Oswald Maximum), apelidada pelos prisioneiros de OZ, está um bloco de reabilitação experimental, (Emerald City), com alguns dos criminosos mais perigosos do estado. Em (Emerald City) a tensão é constante e os conflitos são gerados pelas várias facções e grupos étnicos que ali estão confinados.
EM BREVE NOVAS SÉRIES AGUARDE!
os.